A maioria das crianças reconhecem escolhas alimentares saudáveis

0
284

Segundo a empresa Technomic, nove entre cada 10 crianças americanas sabem que os vegetais e as frutas frescas são saudáveis, e pelo menos metade destas mencionaram ainda que o peixe, queijo e o frango, são alimentos que fazem bem à saúde. Além disso, as crianças também mencionaram que as saladas (78%), legumes no vapor (76%) e os ovos (72%), são escolhas alimentares saudáveis.

“As crianças estão mais informadas sobre as escolhas alimentares saudáveis, e a educação nutricional que receberam influencia nas escolhas dos consumidores”, disse Darren Tristano, presidente executivo da Technomic. “Os atributos dos alimentos naturais e orgânicos, poderão representar uma oportunidade nos próximos anos para que os restaurantes reconheçam esta crescente conscientização por parte dos jovens consumidores”, conclui Tristano.

Os dados fazem parte de uma pesquisa americana chamada de Kids & Moms Consumer Trend Report, que foi realizada com o objetivo de ajudar os fornecedores de restaurantes a compreender as preferências atuais das crianças.

Fonte:Technomic(2009).

www.portaldocoracao.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here