Aplicativo que auxilia dependentes químicos é uma das maiores inovações na saúde para 2018

0
744

Um aplicativo desenvolvido para dependentes químicos está no topo da lista das 10 maiores inovações em saúde para o ano de 2018, segundo o ECRI Institute.

O FDA (Food and Drug Administration), orgão norte-americano que regulamenta a comercialização de produtos relacionados à saúde, aprovou em 2017 um aplicativo para prescrição de medicamentos com o objetivo de auxiliar no tratamento de transtornos do uso de álcool, cocaína, Cannabis e estimulantes.

O aplicativo reSET, da Pear Therapeutics, deve ser utilizado em conjunto tanto com a terapia em caráter ambulatorial quanto com um sistema de controle de intercorrências.

É um programa amplamente empregado para o tratamento de transtornos do uso de drogas que utiliza uma série de incentivos para recompensar pacientes pela adesão ao tratamento instituído.

Em um estudo clínico de 12 semanas realizado com 299 pacientes com diagnóstico de abuso de drogas, a utilização do aplicativo reSET quase dobrou a taxa de abstinência e aumentou a adesão ao tratamento quando comparado à terapia presencial.
Fonte: ECRI Institute.
Autor: Dr. Tufi Dippe Jr – Cardiologista de Curitiba – CRM/PR 13700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here