Chocolate amargo e o coração

0
65

Os primeiros indícios do uso do chocolate são de 1500 anos antes de cristo.O povo Olmeca, das terras baixas do golfo do México, foram os primeiros a utilizar o fruto do cacaueiro.Atualmente, o chocolate é um dos alimentos mais difundidos e apreciados em todo o mundo.

Tipos de chocolate:

– Amargo: composto principalmente por sementes de cacau, pouca mateiga  e açúcar e, nada de leite. Apresenta 150 kcal em 30 gramas.

– Ao leite:composto de licor ou mateiga de cacau, açúcar e leite ou leite em pó. Apresenta 160 kcal em 30 gramas.

-Branco: composto mateiga de cacau, lecitina, açúcar e leite. Apresenta 165 kcal em 30 gramas.

Benefícios do chocolate amargo:

O chocolate amargo e escuro,  é rico em flavanoides , provenientes da semente do cacau. Os flavanoides são antioxidantes que estimulam a produção de óxido nítrico, pelo revestimento interno das artérias do corpo, chamado de endotélio.O óxido nítrico é um potente vasodilatador, ou seja, dilata as artérias e, destra forma, diminui a pressão arterial.O chocolate amargo ainda nestimulam a produção de neurotransmissores, como a serotonina, ajudando a combater a ansiedade e a depressão.Nos portadores de hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, recomenda-se que a ingestão de chocolate amargo (que deverá conter 70% ou mais  de cacau), seja no máximo de 40 gramas ao dia.

Fonte: JAMA.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here