Comercial anti-fumo é sucesso na Grã-Bretanha

0
99

Uma campanha anti-tabagista do governo britânico mostrando gordura saindo de dentro de artérias de fumantes é um dos mais bem sucedidos de todos os tempos. Um total de 10 mil pessoas telefonaram e 62 mil acessaram o web site da Fundação Britânica do Coração (FBC) desde que os anúncios começaram a ser veiculados, em 1º de janeiro.

Os anúncios, veiculados na televisão e em outdoors, mostram pedaços de gordura pingando de cigarros e de artérias. A intenção é que fumantes associem a idéia de cigarros com gordura em suas artérias.Um site que monitora o acesso a páginas na Internet, o hitwise.co.uk, disse que o endereço da FBC foi o segundo mais visitado no setor da saúde, em janeiro, atrás apenas da página voltada ao câncer da mama.

'Fortalecido':

Os visitantes também passaram, em média, nove minutos e 19 segundos navegando na página. Em outros sites, a média é de cinco minutos. “Nossa intenção é declarar guerra contra o fumo, não aos fumantes”, disse Betty McBride, diretora de marketing e comunicação da FBC.Charlie Dixon, de 38 anos, era fumante desde os 15 anos de idade, mas não acendeu um cigarro desde que viu o comercial, no primeiro dia do ano.

“A campanha criou imagens tão fortes e repulsivas que eu percebi na hora que não podia deixar meu corpo e minha saúde serem destruídos pelo cigarro.”

“Não sinto mais como se eu estivesse me privando de algum prazer, mas sim fortalecido por poder exercer controle sobre minha saúde e bem estar.”

Fonte: BBCBrasil.com

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here