Consumir leite , frutas e vegetais pode ajudar os fumantes a largar o vício

0
142

Leite faz bem ao organismo e pode ajudar os fumantes a quebrarem o hábito, dizem pesquisadores da Duke University Medical Center. Fumantes relataram que consumir leite, água, frutas e vegetais piora o gosto dos cigarros, enquanto consumir álcool, café e carne aprimora seu gosto, de acordo com cientistas.Essas descobertas podem levar a uma "dieta para parar de fumar" ou ao desenvolvimento de uma goma ou comprimido que torna os cigarros menos palatáveis, disse o investigador principal Joseph McClernon, Ph.D., professor assistente de pesquisa de psiquiatria médica no Duke Center for Nicotine and Smoking Cessation Research.

"Com pequenas modificações na dieta, consumindo itens que faz os cigarros terem gosto umruim, como um copo de leite frio, e evitando itens que faz os cigarros terem um bom gosto, como um copo de cerveja , os fumantes podem largar o cigarro um pouco mais fácil", disse McClernon. Segundo os pesquisadores, este é o primeiro estudo a explorar os efeitos de alteração do sabor de alimentos e bebidas no paladar do cigarro. Eles pediram que 290 fumantes nomeassem itens que pioram ou melhoram o gosto dos cigarros.

Dezenove porcento deles relataram que laticínios, como leite e queijo, pioram o gosto dos cigarros, 14% relataram bebidas descafeinadas, como água e suco, e 16% relataram frutas e vegetais. Quarenta e quatro porcento deles relataram que bebidas alcoólicas melhoram o gosto dos cigarros, 45% relataram bebidas cafeinadas, como chá, cola e café, e 11% relatou carne.

Fumantes de cigarros de menta tinham menor probabilidade de relatar que qualquer bebida ou comida altera o gosto dos cigarros, uma descoberta que sugere que a menta encobre gostos ruins derivados de itens consumidos com cigarros, dizem os pesquisadores. Identificar que componentes de alimentos e bebidas empobrecem o gosto dos cigarros pode levar a novos tratamentos para deter o fumo, disse o co-investigador do estudo, Jed E. Rose, Ph.D., diretor do Duke Center.

Os pesquisadores agora estão analisando a possibilidade de usar acetato de prata químico, que é conhecido por alterar o sabor dos cigarros, para ajudar os fumantes a pararem. O aditivo pode ser dado em forma de goma ou comprimido como parte do tratamento de cessação do fumo."Todo tratamento com característica de dissuadir requer força de vontade," disse Rose. "Esta abordagem sozinha não irá funcionar. Ela pode tornar os cigarros menos prazerosos, mas no final das contas, se uma pessoa desejar um cigarro, irá começar a fumar novamente.

Rose recomenda que modificações de dieta usadas em combinação com terapia de substituição de nicotina padrão, como adesivo de nicotina e goma de nicotina, para ajudar a parar com o fumo.

Fonte:Nicotine and Tobacco Research ( 2007 )- www.emedix.com.br

www.portaldocoracao.com.br

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here