Corredores de meia idade vivem mais tempo, diz estudo

0
79

O exercício físico traz inúmeros benefícios para a saúde, além de causar uma sensação de bem-estar para as pessoas de todas as idades. Um recente estudo demonstrou que corredores de meia idade vivem por mais tempo.

Um total de 538 membros de um clube nacional de corredores e 423 indivíduos controles saudáveis do norte da Califórnia (Estados Unidos), todos com idade de 50 anos ou mais,  foram acompanhados a partir do ano  de 1984.

Um total de 284 corredores e 156 controles completaram cerca de 21 anos de acompanhamento médico.O número e as causas de morte entre os participantes do estudo foram analisadas.

Cerca de 19 anos após o início do estudo, 15% dos corredores tinha morrido, em comparação com 34% dos controles saudáveis. Após os ajustes para fatores de confusão, que poderiam influenciar nos resultados da mortalidade do estudo, os corredores demonstraram uma sobrevivência cerca de 61% maior do que o grupo de controles saudáveis.

Os autores do estudo concluíram que o exercício físico, especificamente a corrida, em adultos de meia idade implica em um notável aumento nos índices de sobrevivência a longo prazo.  

Fonte: Arch Inter Med(2008).

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here