Fatos sobre a disfunção erétil

0
98

A disfunção erétil masculina, às vezes chamada de impotência, é definida como um problema persistente que impede que se obtenha ou que se mantenha uma ereção suficiente para o intercurso sexual completo.Diversos homens têm problemas de ereção temporários ou ocasionais, mas isso nem sempre significa que a disfunção erétil vai se tornar um problema crônico.

Para ser diagnosticada como disfunção erétil, deve ocorrer regularmente. Pode não ocorrer todas as vezes que o homem deseja fazer sexo, mas ocorre de forma repetida, ao longo do tempo. A disfunção erétil masculina é fortemente associada às outras condições médicas. De fato, é normalmente um sintoma de alguma condição médica oculta. Homens diferentes podem experimentar diferentes graus de disfunção erétil.

Com que freqüência ocorre a disfunção erétil?

A disfunção erétil é uma condição muito comum. Estima-se que 152 milhões de homens em todo o mundo sofrem de disfunção erétil. Se você tem disfunção erétil ou suspeita ter, você é um dos milhões de homens em todo o mundo com esse problema, que é perfeitamente tratável. Todos os dias, mais e mais homens falam a respeito da disfunção erétil e descobrem novos tratamentos, disponibilizados pelos profissionais da área de saúde, efetivos, seguros e fáceis de usar.

Existem graus de disfunção erétil?

A disfunção erétil pode afetar diferentes homens em diferentes graus.Em geral, os profissionais da área de saúde usam as seguintes categorias para descrever a disfunção erétil:

– Ausência de DISFUNÇÃO ERÉTIL. A capacidade de obter e manter a ereção não foi afetada. – DISFUNÇÃO ERÉTIL leve. A capacidade de obter e manter a ereção está levemente diminuída. O homem com disfunção erétil leve usualmente relata satisfação apenas ocasional em seu desempenho sexual. – DISFUNÇÃO ERÉTIL moderada. A capacidade de obter e manter a ereção está moderadamente diminuída. O homem com disfunção erétil moderada pode relatar rara satisfação em seu desempenho sexual. A maioria dos homens com disfunção erétil têm disfunção erétil moderada. – DISFUNÇÃO ERÉTIL grave. A capacidade de obter e manter a ereção está seriamente diminuída. O homem com disfunção erétil grave pode relatar satisfação rara ou nula em seu desempenho sexual.

É importante compreender que até mesmo a disfunção erétil leve pode fazer com que você ou seu parceiro experimentem sensações fortes—inclusive sensação de fracasso. Falar aberta e honestamente sobre esses sentimentos pode ser difícil para algumas pessoas, mas isso ajuda a unir os casais e a aumentar as chances de sucesso do tratamento. Se você e seu parceiro acham difícil falar sobre a disfunção erétil, não se sintam sós.

Quais são as causas da disfunção erétil ? Quais são os fatores de risco?

Outras condições de saúde podem causar a disfunção erétil. Qualquer desordem que interfira na seqüência de eventos físicos necessários à produção da ereção podem causar a  disfunção erétil , particularmente a condição que afeta o fluxo sanguíneo para o pênis durante a estimulação sexual. Os mesmos fatores de risco para as doenças cardiovasculares , também associam-se à disfunção erétil ( hipertensão arterial , tabagismo , diabete melito , obesidade ,etc… ) . Por isso , atualmente consideramos a disfunção erétil como um marcador de doença cardiovascular. Algumas condições de saúde comumente associadas à disfunção erétil incluem:

– Hipertensão arterial.

– Doenças do coração—também denominadas doenças "cardiovasculares".

– Diabete melito.

– Depressão e outras causas psicológicas.

– Distúrbios hormonais.

– Efeitos colaterais de medicamentos.

– Outras causas.

Fonte: www.bayerparahomens.com.br

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here