FDA aprova associação inédita de anti-hipertensivos

0
621

A maioria dos pacientes hipertensos necessitam de uma associação de medicamentos anti-hipertensivos para obter um  controle adequado de sua pressão arterial.

O orgão americano FDA (Food and Drug Administration) aprovou uma combinação em uma única pílula de dois medicamentos anti-hipertensivos que já são comercializados: o alisquireno (um inibidor direto da renina, comercialmente conhecido como Rasilez) e o valsartan (um bloqueador do receptor da angiotensina II, comercialmente conhecido como Diovan).

O fato inédito nesta aprovação é que esta associação é composta por dois anti-hipertensivos que atuam em um único mecanismo envolvido na elevação da pressão arterial, o sistema renina-angiotensina-aldosterona.

A combinação será indicada para o tratamento da hipertensão arterial em doentes não controlados adequadamente com uma única droga  ou como terapia inicial em pacientes com níveis mais elevados de pressão arterial. A aprovação da FDA foi baseada em dados de um estudo que demonstrou uma redução adicional da pressão arterial com a associação destes dois medicamentos, com um baixo índice de efeitos colaterais.

www.dippe.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here