Golden Cross lança campanha sobre cuidados com o colesterol

0
23

Oitenta por cento dos funcionários de 26 empresas pesquisadas pela Golden Cross admitiram não seguir hábitos alimentares saudáveis e apenas 40% garantem praticar alguma atividade física. Com base no "Perfil Saúde na Empresa", a operadora lança em agosto uma campanha contra o alto nível de colesterol, que apareceu entre as doenças mais citadas no mapeamento, ficando atrás apenas da hipertensão e do diabetes.

Pesquisa recente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo mostra que 85% dos paulistas não consideram o colesterol uma ameaça ao coração. “Muitas pessoas sequer sabem que tem o problema. A não ser que o quadro clínico esteja muito grave, o colesterol alto não apresenta qualquer sintoma. Trata-se de um fator de risco cardiovascular potencializado pelo sedentarismo e pela má alimentação. Daí a importância dos cuidados”, alerta a diretora-médica da Golden Cross, Roberta Iachini.

A campanha da Golden Cross terá a distribuição de folderes, emails e panfletos para clientes e corretores. “Todo o material educativo tem informações sobre as consequências do colesterol alto, prevenção e tratamento”, conta Andrea Marques, coordenadora nacional de Programas de Prevenção da Golden Cross.

Os pacientes com alto nível de colesterol detectados pelo “Perfil Saúde na Empresa” também serão encaminhados para o Golden Vida, um amplo programa direcionado à qualidade de vida, promoção, prevenção e reabilitação da saúde que já beneficia mais de 9 mil associados.

Conheça o canal especial da Golden Cross sobre colesterol clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here