Ingestão de vitaminas C ou E , não ajuda a prevenir doenças cardiovasculares

0
70

Um estudo recente , apresentado no congresso da American Heart Association ( New Orleans , Estados Unidos ) em novembro de 2008 , sugere que a ingestão de vitaminas C ou E , não ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares , como o infarto do miocárdio ou o derrame cerebral .

Pesquisadores de Boston ( Estados Unidos ) , avaliaram a reposição das vitaminas  C , E  ou um  complexo polivitamínico ( vitaminas associadas ) , em cerca de 14.641 homens com mais de 50 anos de idade , sendo a maioria deles , sem histórico de doença cardiovascular. Esses homens eram divididos em três grupos : ingestão de vitamina C ,  ingestão de vitamina E ou ingestão de um complexo polivitamínico. Todos os três grupos eram comparados com indivíduos que ingeriam comprimidos de placebo .

Após cerca de 10 anos de acompanhamento , nenhum benefício de prevenção cardiovascular foi observados nos grupos que usaram as vitaminas. Os autores do estudo , ressaltam o impacto econômico de tal achado , já que o custo anual das vitaminas , por paciente, foi cerca de 130 dólares.

Nos Estados Unidos , milhões de pessoas fazem uso regular de vitaminas , com a crença infundada de que certas doenças , como as doenças cardiovasculares e os cânceres , possam ser evitadas pela ingesta regular de tais micronutrientes.

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here