Mudanças no estilo de vida são efetivas na prevenção do diabetes tipo 2

0
303
Word cloud concept illustration of diabetes condition

Mudar para um estilo de vida saudável parece ser pelo menos tão efetivo quanto tomar drogas prescritas para reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

A diabetes tipo 2 é um problema crescente na Inglaterra, pois cerca de 1,6 milhões de pessoas tem diabetes, e cerca de 5% dos recursos totais do NHS são usados para cuidar de pessoas com diabetes.

Pesquisadores de Leicester revisaram estudos que mediram os efeitos de diferentes intervenções – estilo de vida, drogas para a diabetes e drogas anti-obesidade – em pessoas com tolerância a glicose prejudicada.

Eles descobriram que mudanças no estilo de vida, como mudar para uma dieta saudável e aumentar a quantidade de exercícios são pelo menos tão efetivas quanto tomar drogas prescritas. Na média, mudanças no estilo de vida ajudaram a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 pela metade. Mudanças no estilo de vida também tinham menor probabilidade de gerar efeitos colaterais adversos.

No entanto, os pesquisadores dizem que tanto mudanças no estilo de vida quanto tomar medicamentos devem ser sustentados para prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Os autores dizem que se as taxas globais de diabetes tipo 2 podem dobrar até 2030, e intervenções para prevenir a doença terão um importante papel a desempenhar nas políticas de saúde futuras.

As descobertas do estudo têm implicações amplas para a política de saúde pública, no entanto, os autores observam que para mudanças no estilo de vida serem realmente efetivas, é necessário fazer mais para dar suporte a pessoas para adotarem estilos de vida mais saudáveis.

Fonte: NHS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here