Pesquisa DataFolha: 64% dos brasileiros doariam seus órgãos após a sua morte

0
168

Os brasileiros são doadores de órgãos e tecidos em sua maioria. Foi o que revelou uma pesquisa encomendada pela ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos) ao instituto DataFolha.

A sondagem mostrou que 64% dos brasileiros doariam seus órgãos para serem transplantados após sua morte e foi realizada entre os dias 16 e 19 de março em 118 municípios de todas as regiões do país. Desta maioria  39% confirmaram também que já conversaram com suas famílias sobre ser ou não doador. Entre outros itens, a  pesquisa apontou ainda que 80% dos brasileiros que tem intenção em doar órgãos tem nível superior. No total foram entrevistadas 2.122 pessoas.

Os resultados da pesquisa serão apresentados no Seminário "A intenção de doar órgão no Brasil:  visão e perspectivas", que será realizado no dia 8 de maio, de 9 às 12 horas, na sede do Conselho  Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), em Botafogo. O encontro é aberto aos  profissionais de saúde, governo e imprensa.

Além da divulgação dos números da análise, serão revelados  também os impactos dos resultados da pesquisa nas políticas e ações relacionadas à doação e discussões do desafio em ampliar a infraestrutura para que os órgãos sejam efetivamente aproveitados para fins de  transplantes

Fonte:ADOTE(2009).

www.portaldocoracao.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here