Pesquisadores desenvolvem milho transgênico enriquecido com 3 vitaminas

0
124

Pesquisadores da Espanha e Alemanha desenvolveram um milho transgênico que contém altas quantidades de 3 vitaminas: beta-caroteno, ácido ascórbico e ácido fólico. A deficiência  vitamínica afeta até 50% da população mundial, principalmente nos países em desenvolvimento.

As plantas transgênicas são uma maneira eficaz de aumentar o teor vitamínico de certos alimentos básicos, mas até agora só foi possível melhorar as vitaminas de uma forma individual. Os pesquisadores criaram linhagens  de milho transgênico na África do Sul,  que apresentam  três níveis específicos de vitaminas  no seu endosperma, através da alteração simultânea de três diferentes vias metabólicas.

Os grãos de milho transgênicos contém até 169 vezes mais beta-caroteno, 6 vezes mais ácido ascórbico e o dobro da quantidade normal de ácido fólico. Os pesquisadores acreditam que o resultado  destas pesquisas ampliará o  caminho para o desenvolvimento de cereais nutricionalmente completos, que  beneficiarão as  pessoas oriundas das regiões mais pobres do mundo.

Fonte:Proceedings of the National Academy of Sciences.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here