Quais as principais diferenças entre musculação e pilates?

0
113

Na musculação, a prioridade são os músculos mobilizadores , trata-se de músculos grandes, que são responsáveis pelos movimentos de grande amplitude, exemplos: tríceps, bíceps, glúteos entre outros.A musculação favorece o ganho de massa rápida, hipertrofia e aumento de massa óssea, fortalecimento de grupos musculares específicos.

No pilates, a prioridade são os músculos estabilizadores, profundos e altamente resistentes, exemplos o abdominal transverso e flexores.Com as aulas de pilates ocorre uma melhoria no equilíbrio e no controle motor, estabilizando os movimentos e aumentando o grau de flexibilidade. A aula de pilates é baseada em exercícios rítmicos de força e alongamentos e com bastante trabalho na linha do abdômen e músculos lombares, executados pelo praticante e nunca passivamente.

Você controla os equipamentos executando os exercícios e, assim, fortalecendo e massageando seu corpo, evoluindo de acordo com sua capacidade individual. A maioria dos exercícios são feitos na horizontal, com e sem aparelhos.

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here