Qual a contribuição de cada nutriente para as gestantes e seus bebês?

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Saiba a importância de cada nutriente e valorize o consumo adequado para uma gestação saudável: LEITE, IOGURTE E QUEIJO –Maior fonte de proteínas, cálcio, riboflavina, vitaminas B12 e D. Necessários para:crescimento de útero e seios; aumento do volume sangüíneo;• formação de ossos e dentes fortes;• desenvolvimento de músculos e sistema nervoso;cresescimento da placenta e do bebê.

CARNES, AVES, PEIXES, OVOS, FEIJÃO E NOZES –Maior fonte de proteínas, ferro, tiamina, vitamina B6 e B12, ácido fólico e zinco.Necessários para: crescimento do útero e seios; desenvolvimento de músculos e sistema nervoso;crescimento da placenta e do bebê; formação de células vermelhas do sangue.

HORTALIÇAS E FRUTAS –Maior fonte de vitaminas A e C e ácido fólico.Necessários para: pele e olhos saudáveis;formação da placenta;formação de sangue e vasos sangüíneos;formação de ossos, dentes, pele e cartilagem.

PÃES, CEREAIS, ARROZ E MASSAS –Maior fonte de tiamina, niacina, ferro e zinco.Necessários para:formação de células vermelhas do sangue;crescimento de ossos e tecidos; formação de nervos e sistema digestivo.

Ana Flávia Pinheiro – Nutricionista CRN1004.

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