Saiba quais são os riscos dos implantes mamários

0
10

O implante de prótese mamária é uma das modalidades de cirurgia plástica mais popular na atualidade. Antes de realizar este tipo de cirurgia, procure saber se o cirurgião em questão é um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Alguns dos riscos dos implantes mamários incluem:

-Reoperações (necessidade de cirurgias adicionais), com ou sem remoção da prótese mamária.   

-Contratura capsular (endurecimento da área ao redor da prótese mamária).  

-Mastalgia (dor nas mamas).   

-Alterações no mamilo e na sensibilidade das mamas.   

-Ruptura da prótese e migração do gel de silicone.

Quanto tempo os implantes mamários duram?

As próteses mamárias não duram para sempre. Se você decidir fazer um implante de prótese mamária,  provavelmente irá precisar de mais cirurgias durante a sua vida, devido a possibilidade de ruptura ou outras complicações (por exemplo, contratura capsular ou mastalgia), ou ainda, resultados estéticos inaceitáveis  (por exemplo, assimetria ou enrugamento das mamas). 

O que provoca a ruptura dos implantes mamários?  

Não sabemos todas as causas que levam a uma ruptura da prótese mamária. Alguns fatores podem associar-se a ruptura de uma prótese mamária: danos durante o implante ou durante outros procedimentos cirúrgicos,  enrugamento do implante, traumatismos causados por  força excessiva dos músculos peitorais ou por compressão das mamas durante uma mamografia (exame de raio X que avalia o tecido mamário).

Fonte:FDA(2009).

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here