Suicídio e infarto do miocárdio são causas de morte prematura, entre os usuários de anabolizantes

0
116

Os esteróides anabolizantes são derivados sintéticos da testosterona (hormônio masculino), sendo  usados de forma oral ou injetável.

Os anabolizantes aumentam a resistência e a força muscular, por aumentar a síntese de proteínas destes músculos. O uso de curto prazo dos anabolizantes acarreta um aumento do peso por ganho de massa magra (músculos) sem afetar a massa gorda (gordura).

Os efeitos adversos do uso dos esteróides anabolizantes são:

Diminuição do HDL colesterol (“colesterol bom”), aumento da pressão arterial, ginecomastia (aumento das glândulas mamárias), comportamento agressivo, diminuição dos espermatozóides, atrofia testicular  e virilização em mulheres.

Muitos destes efeitos são reversíveis após a suspensão do uso dos anabolizantes. A morte prematura tem sido associada ao uso crônico dos anabolizantes, geralmente devida ao suicídio ou infarto do miocárdio, condições clínicas mais comuns entre os seus usuários.

O uso dos anabolizantes em atletas é proibido pelo International Olympic Committee (IOC) e pela National Collegiate Athletic Association (NCAA).

Fonte: American Family Physician(2008).

www.portaldocoracao.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here