Vendas de alimentos orgânicos nos EUA cresceu 15,8% em 2008

0
251

Alimentos orgânicos são produtos que foram cultivados com solos balanceados e fertilizados com adubos de origem natural.Desta forma , estes  alimentos são livres de agrotóxicos, sendo mais nutritivos e  saborosos, conservando as suas propriedades nutricionais, as quais englobam os micronutrientes (vitaminas e sais minerais) e os macronutrientes (carboidratos e proteínas).

Um alimento orgânico não contém substâncias tóxicas e nocivas à saúde. Em solos equilibrados estas plantas crescem mais saudáveis, preservando as suas características originais como aroma, cor e sabor. Nos Estados Unidos da América (EUA), a venda de produtos orgânicos cresceu 15,8% em 2008.

Os alimentos não orgânicos possuem uma série de compostos artificiais como pesticidas, fertilizantes artificiais e agrotóxicos, que trazem vários malefícios a saude, como o cancêr e as alergias.A Organic Trade Association (OTA) demonstrou resultados relativos ao mercado dos orgânicos no ano de 2008 nos EUA.

As vendas dos alimentos orgânicos cresceu neste ano algo em torno de 15,8%, atingindo vendas na ordem de 22,9 bilhões dólares.Como resultado, as vendas dos alimentos orgânicos já representam aproximadamente 3,5% do total de vendas de produtos alimentícios nos EUA.

Fonte:Organic Trade Association.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here