Você sabe qual a diferença entre o estresse positivo e o negativo?

0
171

Estresse significa fadiga, cansaço, tensão.Embora não se tenha uma definição de estresse que contemple todos os seus significados e que satisfaça de modo unânime os pesquisadores, é entendido como um conjunto de reações físicas frente a um estímulo nocivo.

O estresse é uma condição normal na qual o organismo se desvia de um estado normal de repouso, isto é, o estresse não é o agente que atua sobre o organismo, mas o padecimento por ação deste agente.

O estresse não se processa apenas de maneira nociva ao organismo.Quando aumenta a eficiência do indivíduo e apresenta uma intensidade tolerável e adequada, é denominado de eustress (estresse positivo).

O estresse negativo, denominado de distress, manifesta-se no sistema nervoso com excitação, cansaço, tensão, alteração do sono e diminuição do interesse sexual, além de pensamentos obsessivos.Quando esta situação é intensa e persistente, doenças músculoesqueléticas, mentais (como a depressão), digestivas (como as úlceras gástricas) e cardiovasculares (como o ataque cardíaco) poderão ocorrer.

www.dippe.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here