Voltei a fumar, o que devo fazer?

0
149

Você parou de fumar e sofreu uma recaída? Não desanime se você não resistiu ao desejo de voltar a fumar um ou dois cigarros por dia.Esta não é uma causa perdida. Fumar apenas um cigarro por dia é melhor do que fumar uma maço inteiro.Mas isso significa que seu vício  não está sob controle.

Um cigarro pode parecer inofensivo, mas pode levar você rapidamente a fumar um ou dois maços de cigarros por dia. Muitos ex-fumantes tiveram que tentar parar muitas vezes antes de conseguir largar o vício de vez.

Quando as pessoas sofrem recaídas, o mais comum é que isso ocorra dentro dos primeiros três meses após deixar de o vício fumar. Veja o que você pode fazer se isso acontecer:  

-Entenda que você teve um deslize. Você teve apenas um pequeno contratempo. Isso não faz de você um tabagista sem solução. Não seja tão duro com você mesmo. Um simples escorregão não torna você um fracassado.  

-Encontre o gatilho que lhe fez voltar a fumar.Qual foi o fato que exatamente lhe fez voltar a fumar? Esteja ciente de qual foi o gatilho, o fator precipitante. Decida como você vai lidar com este gatilho ao enfrentá-lo novamente.

-Aprenda a partir de suas experiência negativas. O que você tem feito para se manter longe dos cigarros? Certifique-se que você irá  tomar uma atitude mais efetiva em sua próxima tentativa. Você procurou alguma ajuda médica ou está usando algum medicamento antifumo? Não deixe de utilizar um  medicamento apenas por voltar a fumar um ou dois cigarros por dia .Os medicamentos irão ajudá-lo a voltar para o caminho certo.

-Os indivíduos que fumam o primeiro cigarro imediatamente após acordar ou aqueles que fumam mais de 20 cigarros por dia ou que já tentaram parar de fumar outras vezes, mais tiveram recaídas, são candidatos ao uso de medicamentos antifumo.

Fonte: smokefree.gov(2009).

www.portaldocoracao.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here