Artigos sendo lidos neste momento !

Artigos do PC

Dicas para evitar o ganho de peso após a cessação do tabagismo
Destaques, Emagrecimento, Pare de Fumar

Dicas para evitar o ganho de peso após a cessação do tabagismo 

O indivíduo que para de fumar costuma ganhar peso, pois a nicotina aumenta as taxas do metabolismo, além disso, o apetite e paladar melhoram após o abandono do vício. No entanto, a média de ganho de peso é de apenas 3 a 5 quilos em 6 a 12 meses após a cessação do tabagismo. Apenas 10% das pessoas ganham um peso mais significativo de peso.

O receio de ganhar peso após a cessação do tabagismo pode ser uma dos principais motivos que levam os tabagistas a continuarem fumando. Este argumento é particularmente verdadeiro em mulheres fumantes. Confira abaixo, algumas dicas que poderão ajudar a evitar ou minimizar, o ganho de peso, após a cessação do tabagismo:

– A Bupropiona (antidepressivo aprovado para a cessação do tabagismo, conhecido comercialmente como Bup, Wellbutrin ou Zetron), Fluoxetina (antidepressivo conhecido comercialmente como Prozac, Daforin ou Verotina) e Vareciclina (estimulante dos receptores da nicotina no cérebro aprovado para o tratamento do tabagismo, conhecido comercialmente como Champix) reduziram o aumento de peso pós cessação durante o tratamento. No entanto este efeito não se manteve um ano após a cessação do tabagismo, sendo a evidência insuficiente para excluir um pequeno efeito a longo prazo

– Consumir leite, água, frutas e vegetais, fazem bem ao organismo e podem ajudar os fumantes a quebrarem o hábito, dizem pesquisadores da Duke University Medical Center. Fumantes relataram que consumir leite, água, frutas e vegetais piorava o gosto dos cigarros, enquanto consumir álcool, café e carne, aprimora seu gosto, de acordo com os cientistas.

Essas descobertas podem levar a uma “dieta para parar de fumar”, que pode, inclusive, minimizar o ganho de peso, através da ingestão de bastante líquido, sucos naturais, chás ou refrigerantes dietéticos. E, para distrair a fome, você pode chupar balas e mascar chicletes dietéticos.

– Aumente a frequência e a intensidade de suas atividades físicas durante este período.

Autor: Dr. Tufi Dippe Jr – Cardiologista de Curitiba – CRM/PR 13700.

 

Artigos relacionados