O implante de prótese mamária é uma das modalidades de cirurgia plástica mais popular na atualidade. Antes de realizar este tipo de cirurgia, procure saber se o cirurgião em questão é um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Alguns dos riscos dos implantes mamários incluem:
-Reoperações (necessidade de cirurgias adicionais), com ou sem remoção da prótese mamária.
-Contratura capsular (endurecimento da área ao redor da prótese mamária).
-Mastalgia (dor nas mamas).
-Alterações no mamilo e na sensibilidade das mamas.
-Ruptura da prótese e migração do gel de silicone.
Quanto tempo os implantes mamários duram?
As próteses mamárias não duram para sempre. Se você decidir fazer um implante de prótese mamária, provavelmente irá precisar de mais cirurgias durante a sua vida, devido a possibilidade de ruptura ou outras complicações (por exemplo, contratura capsular ou mastalgia), ou ainda, resultados estéticos inaceitáveis (por exemplo, assimetria ou enrugamento das mamas).
O que provoca a ruptura dos implantes mamários?
Não sabemos todas as causas que levam a uma ruptura da prótese mamária. Alguns fatores podem associar-se a ruptura de uma prótese mamária: danos durante o implante ou durante outros procedimentos cirúrgicos, enrugamento do implante, traumatismos causados por força excessiva dos músculos peitorais ou por compressão das mamas durante uma mamografia (exame de raio X que avalia o tecido mamário).
Fonte:FDA(2009).
Artigos relacionados
Veja também
Medicamentos para emagrecer são seguros para o coração?
Atualmente temos alguns medicamentos aprovados pela ANVISA para tratar a obesidade no Brasil, como o Orlistat, Sibutramina, Liraglutida e Semaglutida. Orlistat (Lipiblock, Xenical) 1- Atua inibindo a absorção de parte da gordura dos alimentos. 2- Não apresenta efeitos sobre o sistema cardiovascular, logo, pode ser…
Alteração difusa da repolarização ventricular (ADRV)
O termo alteração difusa de repolarização ventricular é utilizado em laudos de eletrocardiograma (ECG) para descrever alterações do segmento ST do ECG, como ausência, achatamento ou inversões assimétricas das ondas T. Alguns médicos podem empregar a abreviatura ADRV. A onda T é um dos elementos…
Benefícios do controle da pressão arterial
O controle adequado da pressão arterial (PA) é uma medida vital para preservar a saúde cardiovascular e evitar complicações sérias. Primeiramente, manter a PA dentro dos limites normais reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares, incluindo acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e ataques cardíacos. Quando a…
Você sabe o que é a miocardiopatia não compactada?
A miocardiopatia não compactada (MNC), também conhecida como miocárdio não compactado, é uma condição rara do músculo cardíaco que afeta a estrutura do ventrículo esquerdo (VE). O VE é a principal das quatro câmaras do coração. Ela bombeia o sangue oxigenado em direção ao cérebro…