A libido é o desejo sexual ou o interesse em sexo. Os homens que perdem a libido não têm problemas de disfunção erétil, na maioria da vezes, apenas perdem sua motivação sexual. A libido masculina é estimulada pelos hormônios, de modo que uma das formas mais comuns de pouca motivação para o sexo ou pouco desejo é a baixado hormônio testosterona. Isso ocorre ocasionalmente com a idade, mas pode também ser causado por depressão significativa. A perda da liobido pode ainda ocorrer por efeito colateral de alguma medicação , como os antidepressivos ou algiuns medicamentos cardiovasculares , como a hidroclortiazida , espironolactona , metildopa , clonidina , propranolol e a gemfibrozila.
O tratamento da libido diminuída é a suplementação , ou seja , tratamento com a testosterona. A vantagem da terapia de testosterona é aumentar os níveis de testosterona e restaurar o desejo sexual. Há outros benefícios que as pessoas comentam, como a prevenção da osteoporose, aumento da massa óssea, aumento da força muscular e diminuição do risco de doenças cardíacas. É sempre melhor conversar com o seu médico sobre a terapia de reposição da testosterona, seus riscos e benefícios. O risco dessa terapia é que pode aumentar as taxas de câncer de próstata. Não causa o câncer de próstata, mas pode aumentar a taxa de risco de que o câncer venha a se desenvolver. A suspensão de medicamentos que causam diminuição da libido ou tratamento da depressão , também podem ser necessários.
Fonte : www.bayerparahomens.com.br
Artigos relacionados
Veja também
Medicamentos para emagrecer são seguros para o coração?
Atualmente temos alguns medicamentos aprovados pela ANVISA para tratar a obesidade no Brasil, como o Orlistat, Sibutramina, Liraglutida e Semaglutida. Orlistat (Lipiblock, Xenical) 1- Atua inibindo a absorção de parte da gordura dos alimentos. 2- Não apresenta efeitos sobre o sistema cardiovascular, logo, pode ser…
Alteração difusa da repolarização ventricular (ADRV)
O termo alteração difusa de repolarização ventricular é utilizado em laudos de eletrocardiograma (ECG) para descrever alterações do segmento ST do ECG, como ausência, achatamento ou inversões assimétricas das ondas T. Alguns médicos podem empregar a abreviatura ADRV. A onda T é um dos elementos…
Benefícios do controle da pressão arterial
O controle adequado da pressão arterial (PA) é uma medida vital para preservar a saúde cardiovascular e evitar complicações sérias. Primeiramente, manter a PA dentro dos limites normais reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares, incluindo acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e ataques cardíacos. Quando a…
Você sabe o que é a miocardiopatia não compactada?
A miocardiopatia não compactada (MNC), também conhecida como miocárdio não compactado, é uma condição rara do músculo cardíaco que afeta a estrutura do ventrículo esquerdo (VE). O VE é a principal das quatro câmaras do coração. Ela bombeia o sangue oxigenado em direção ao cérebro…