Artigos sendo lidos neste momento !

Autor: Dr. Tufi Dippe Jr

Cardiologia do Esporte

Quais são os efeitos indesejáveis dos esteroides anabolizantes sobre o sistema cardiovascular? 

O uso de esteroides anabolizantes (EA) causa diversos efeitos colaterais, incluindo efeitos cardiovasculares indesejáveis. Essas substâncias são frequentemente utilizadas com objetivos estéticos, como ganho de massa muscular, mas também para aumentar a performance durante a prática esportiva. Os EA podem causar hipertensão arterial, pois a…

Doenças Cardiovasculares na Mulher, Infarto do Miocárdio, Sem categoria

Por que o infarto do miocárdio, conhecido como ataque cardíaco, é mais fatal em mulheres? 

A doença arterial coronariana caracteriza-se pela formação de placas de gordura, cahmadas de ateromas, na parede das artérias do coração. Ela é a principal causa do infarto do miocárdio (IM), popularmente conhecido como ataque cardíaco. Embora os fatores de risco para o IM sejam semelhantes…