Dois terços dos brasileiros consome chocolates regularmente, aponta pesquisa

0
81

Na páscoa, o comércio é tomado por ovos, coelhos e os mais variados formatos de chocolate. Apesar do furor trazido pela data no consumo de chocolates, este alimento está presente na dieta do brasileiro durante o ano todo.

O Target Group Index, estudo realizado pelo IBOPE Mídia, revelou um aumento no consumo de chocolate no Brasil desde 1999. Na época em que o estudo começou a ser realizado no País, 57% da população consumia chocolate. Atualmente, 67% dos brasileiros afirmam consumir habitualmente os mais variados tipos de chocolate, sendo que, em média, são consumidas 10 unidades por semana.

O tablete puro tem a preferência da maioria (82%) e os bombons vêm logo em seguida, consumidos por 72%, enquanto as barras recheadas ficam em terceiro lugar na preferência nacional, com 58%. As mulheres são as maiores consumidoras do chocolate, representando 55,9% do total dos consumidores. As quantidades consumidas impressionam: 67% dos consumidores de chocolate (ou seja, quem declara ter consumido o produto nos últimos 7 dias) consomem sete ou mais unidades de chocolate por semana e 23% comem entre três e seis unidades por semana.

Entre os "chocólatras", ou seja, aqueles que consomem sete ou mais unidades de chocolate por semana, as mulheres também são maioria (58%), sendo que o tablete puro é quase unanimidade: 90% dos "chocólatras" consomem essa variação do produto.

Fonte: Associação Brasileira de Nutrição (2008).

www.portaldocoracao.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here