Prevenção das DST: Secretaria da saúde de SP fará campanha nos ensaios das escolas de samba

0
114

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo destacará um grupo de cinco promotores para percorrer os ensaios das escolas de samba. O Bloco da Saúde irá distribuir 25 mil leques informativos e 28 mil preservativos aos sambistas com o tema "Neste Carnaval caia na folia,  mas seja consciente: Use Camisinha!".

O objetivo do programa é reduzir o risco das doenças sexualmente transmissíveis (DST), entre elas,  a AIDS (Acquired Immunodeficiency Syndrome). O material trará o telefone dos disques CRT/Aids e do Centro de Referência Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod).

A campanha será iniciada no dia 11 e irá até 15 de fevereiro, visitando ensaios da Rosas de Ouro, Vai Vai, Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Mocidade Alegre. A ação acontecerá também nas duas noites de desfile do Carnaval paulistano, nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Para caracterizar as mensagens, os leques entregues nos ensaios das escolas de samba trarão a letra do samba enredo da agremiação. Já o material entregue no Sambódromo conterá a programação dos desfiles.

A campanha de prevenção também invadirá o site de relacionamento Orkut. A comunidade do Bloco da Saúde terá fotos da distribuição dos leques e dos preservativos e fóruns de discussões.

Fonte:Conselho Regional de Medicina-SP (2009).

www.portaldocoracao.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here