Propatilnitrato ( Sustrate )

0
90

SUSTRATE

propatilnitrato

– APRESENTAÇÃO/COMPOSIÇÃO:

SUSTRATE é apresentado em embalagens com 50 comprimidos contendo 10mg de propatilnitrato ( Bristol-Squibb).

USO EM ADULTOS:

– INFORMAÇÕES AO PACIENTE:

A conservação do medicamento deve ser feita em local com temperatura inferior a 40 oC, de preferência entre 15 e 30 oC.  Prazo de validade: vide cartucho. Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade do produto esteja vencido  SUSTRATE (propatilnitrato) é um vasodilatador coronariano de ação imediata e prolongada, com início entre 55 e 150 segundos.  Um comprimido de SUSTRATE deve ser colocado sob a língua ao primeiro sinal de ataque de angina. Deixá-lo até completa absorção. Para prevenir ou mitigar ataques, os comprimidos podem ser deglutidos inteiros ou mastigados.  Informe ao médico da ocorrência de gravidez enquanto do uso deste medicamento.  A dose a ser utilizada deverá ser sempre orientada pelo médico. Qualquer modificação da dose ou interrupção do tratamento, somente deverá ser feita sob orientação médica.  SUSTRATE pode causar rubor, tontura, palpitação e dores de cabeça de baixa intensidade.  TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.  É desaconselhável a ingestão de SUSTRATE concomitantemente com bebida alcoolica.  Ainda que sobrevenha uma sensação de bem-estar, consulte o seu médico quanto à necessidade de moderação das atividades físicas.  NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

– DESCRIÇÃO :

SUSTRATE (propatilnitrato) é o éster trinítrico do 2,2-bis (hidroximetil)-1-butanol, também conhecido como ETTN.

– AÇÃO:

SUSTRATE é um vasodilatador coronariano de ação prolongada, eficaz no alívio da angina pectoris. Um paciente acostumado a tomar nitroglicerina não terá dificuldade em distinguir esta substância do SUSTRATE, se ambas forem administradas sublingualmente. A razão é de que o efeito do sustrate, mesmo em doses adequadas, proporciona uma imperceptível ação inicial ao contrário da nitroglicerina. Em investigações clínicas comcluiu-se que o propatilnitrato produz menor efeito colateral de natureza subjetiva, pois seus efeitos são sentidos de modo gradual.O propatilnitrato foi também testado clinicamente com relação à sua habilidade de contra-atacar as ocorrências de ataque de angina pectoris em cardioescleróticos. Foi observado que grandes consumidores de comprimidos de nitroglicerina reduziram apreciavelmente o consumo diário de comprimidos durante o período em que foi administrado SUSTRATE. SUSTRATE demonstrou sua eficácia no alívio da dor por angina pectoris.

– INDICAÇÕES:

SUSTRATE é indicado em todas as condições que exijam um vasodilatador coronariano de ação imediata e prolongada, com início em 55 a 150 segundos. SUSTRATE aumenta significativamente a execução do exercício, ainda que não haja melhora correspondente em modificações da isquemia em ECG.

– CONTRA-INDICAÇÕES:

SUSTRATE NÃO DEVE SER EMPREGADO NAS RARAS PESSOAS QUE MANIFESTAM RESPOSTAS IDIOSSINCRÁSICAS, ESPECIALMENTE DE NATUREZA SINCOPAL.

– PRECAUÇÕES:

SUSTRATE DEVE SER PRESCRITO COM CAUTELA NOS PACIENTES COM ANEMIA INTENSA, PRESSÃO INTRA-OCULAR ELEVADA OU PRESSÃO INTRACRANIANA AUMENTADA. A INGESTÃO DE BEBIDA ALCÓOLICA PODE ACENTUAR ALGUNS EFEITOS DO PROPATILNITRATO.

– REAÇÕES ADVERSAS:

SUSTRATE CAUSAR RUBOR, TONTURA, TAQUICARDIA E DORES DE CABEÇA DE BAIXA INTENSIDADE. ALTAS DOSES PODEM CAUSAR VÔMITOS, INQUIETAÇÃO, HIPOTENSÃO, SÍNCOPE, CIANOSE E METEMOGLOBINEMIA. PODE SEGUIR-SE PELE FRIA, RESPIRAÇÃO PREJUDICADA E BRADICARDIA.

– POSOLOGIA:

SUSTRATE possui apresentação única para ser usado na crise e prevenção do ataque de angina. O comprimido pode ser empregado por via oral ou sublingual, evitando desta forma, a utilização de comprimidos diferentes para cada situação. SUSTRATE é recomendado como profilático em doses de 15 a 30mg por dia, ou a critério médico, contra os sintomas cardioescleróticos. É necessário que os pacientes com cardioesclerose, aos quais se prescrevem SUSTRATE, sejam informados da necessidade de moderação física em vista da doença básica, mesmo que se sintam perfeitamente bem.

– SUPERDOSAGEM:

A síncope deve ser tratada mantendo-se o paciente em uma posição recumbente com a cabeça abaixada. Intoxicações graves devem ser tratadas com aspiração e lavagem gástrica, e administração de oxigênio com respiração assistida, se necessário. Se ocorrer metemoglobinemia, administrar 1 a 4mg/Kg de peso corporal de azul de metileno através de injeção endovenosa. A circulação pode ser mantida com infusões de plasma ou soluções de eletrólitos adequados.

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here