Tráfego engarrafado aumenta chance de infarto do miocárdio , indica estudo

0
150

Uma pesquisa européia descobriu que pessoas que enfrentam congestionamentos de trânsito têm três vezes mais chance de sofrer um ataque cardíaco do que as que não passam por essa situação.Os cientistas estudaram centenas de ataques cardíacos ( infarto do miocárdio ) e concluíram que quase um em cada 12 casos estão ligados com o trânsito. Mulheres e homens com mais de 60 anos correm um risco maior.O estudo foi divulgado na publicação médica New England Journal of Medicine.

Poluição:

Os pesquisadores dizem ser necessário pesquisar mais para descobrir se os ataques são ligados ao stress ou à exposição a altos níveis de poluição.Eles ouviram 691 voluntários, sobreviventes de ataques cardíacos entre 1999 e 2001. Os pacientes fizeram um resumo de suas atividades nos quatro dias que antecederam seus ataques.

Ficar preso em um congestionamento de trânsito pareceu aumentar o risco de ataque, independente do tipo de transporte usado. Ataques do coração se mostraram 2,6 vezes mais comuns para pessoas em automóveis, 3,1 vezes para quem estava usando transporte público e 3,9 mais alto para ciclistas.Pelo fato de pessoas usando transporte público pareceram estar em risco, os pesquisadores acreditam que o stress não deve ser o único fator.

Escrevendo na publicação, os pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa para o Meio-Ambiente e Saúde em Neuherberg disseram que “dado o que sabemos, é impossível determinar a contribuição relativa de fatores de risco como o stress e poluição do ar relacionada com o tráfego”.

Fonte: BBCBrasil.com.br

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here