Artigos sendo lidos neste momento !

Artigos do PC

Associação Americana do Coração recomenda ingerir peixe duas vezes por semana
Cardiologia Preventiva, Nutrição

Associação Americana do Coração recomenda ingerir peixe duas vezes por semana 

Em uma recomendação científica atualizada, a Associação Americana do Coração (American Heart Association) reafirma o conselho de que os adultos consumam peixe duas vezes por semana para ajudar a reduzir o risco de insuficiência cardíaca (falência cardíaca), doença arterial coronariana (obstruções das artérias do coração por placas de gordura ou ateromas), parada cardíaca e acidente vascular cerebral (derrame cerebral).
Especificamente, a entidade norte-americana recomenda comer duas porções de 3,5 onças de peixe (cerca de 100 gramas) por semana, de preferência, “peixes gordos”, como o salmão, cavala, arenque, truta, sardinha ou atum, que são todos ricos em ácidos graxos (gorduras) poliinsturados ômega-3 de cadeia longa. Os peixes não devem ser fritos, podendo ser ingeridos crus, assados ou grelhados.
Uma porção de “peixe gordo” por semana, como o salmão, fornece o aporte diário de aproximadamente 250 mg de ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 de cadeia longa, enquanto múltiplas porções de “peixe magro”, como o bacalhau, são necessárias para alcançar o ingestão recomendada.
O comunicado observa que em 2014  a média de ingestão de frutos do mar nos Estados Unidos foi de 1,3 porções por semana, um aumento modesto em relação ao ano de 1999 (1,1 porções por semana), e ainda, bem abaixo das recomendações atuais.
Acredita-se que os ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 de cadeia longa da dieta sejam capazes de reduzir os triglicerídeos, atuar positivamente na atividade elétrica do coração (efeito antiarrítmico) e na função endotelial, além de reduzir a pressão arterial e inflamação.
Fonte: Circulation.
Autor: Dr. Tufi Dippe Jr – Cardiologista de Curitiba – CRM/PR 13700. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios estão marcos com *