Comer rápido até se sentir estufado triplica o risco de obesidade, aponta estudo

0
86

A prevelência de obesidade e suas conseqüências maléficas para a saúde, como a hipertensão arterial, diabete melito e as anormalidades do colesterol, vem crescendo na maior parte do mundo. Existe uma forte relação entre a obesidade e as doenças cardiovasculares.

Um estudo demonstrou que  comer rápido, até se sentir estufado (plenitude pós-prandial), triplica o risco de um indivíduo tornar-se obeso.

Os hábitos alimentares da população nos tempos modernos vêm sofrendo alterações, muitas delas, relacionadas com a correria das atividades cotidianas. A proliferação das redes de fast foods também contribuiu negativamente nexte contexto. Atualmente é comum que as pessoas comam rapidamente e excessivamente em frente à TV e deixem se sentar, com calma, à mesa.

Os aurtores destes estudo avaliaram os hábitos alimentares de três mil japoneses entre 30 e 69 anos de idade, por meio da aplicação de um questionário sobre alimentação.O resultado foi que 50,9% dos homens e 58,4% das mulheres que comiam até se sentirem saciados e 45,6% dos homens e 36% das mulheres comiam rápido.

As pessoas que comiam rápido e se sentiam cheias após as refeições, apresentaram maior índice de massa corporal (IMC) e uma chance três vezes maior de estar acima do peso do que aqueles que não tinham estes hábitos inadequados.

Fonte:BMJ(2008).  

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here