Ingerir mais água facilita a perda de peso em mulheres, diz estudo

0
287

Um estudo avaliou a associação entre  a ingestão regular de água e a perda de peso, em mulheres não-menopausadas, durante o período de um ano. Os resultados deste estudo sugerem que a ingestão regular de água pode promover a perda de peso em mulheres não-menopausadas.

Neste estudo 173 mulheres não-menopausadas (com idades de 25 até 50 anos) que referiam ingerir menos de 1 litro de água por dia foram avaliadas. As participantes do estudo eram orientadas a adotar uma dieta hipocalórica, bem como, aumentar sua ingestão diária de água. Grande parte da água ingerida diariamente provém dos diversos tipos de alimentos.

Dieta, atividade física, peso corporal, percentual de gordura corporal e a circunferência abdominal, eram avaliados no início do estudo,  em 2, 6, e 12 meses após o início do mesmo. Em cada um desses períodos, a média diária da ingestão de água, bebidas calóricas, alimentos, bem como o nível de atividades físicas, eram avaliados em todas as participantes.

Aumentos na ingestão diária de água eram associados com uma significativa perda de peso corporal e gordura ao longo do tempo, independentemente das outras variáveis que  poderiam explicar tais reduções.

Uma  diminuição da ingesta calórica diária e outras influências benéficas sobre o metabolismo, poderiam explicar os efeitos  da maior ingestão de água sobre o peso corporal.

Fonte: Obesity.

Autor: Dr. Tufi Dippe Jr – Cardiologista de Curitiba – CRM/PR 13700.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here