Ingerir semente de linhaça reduz os níveis de colesterol, dizem pesquisadores

0
191

Um estudo demonstrou que consumir semente de linhaça, mas não o óleo de linhaça, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol. A linhaça é vista como um alimento saudável para o coração, porque contém quantidades elevadas de ácidos graxos ômega-3 ácidos e fibras. No entanto, os estudos individuais sobre o impacto da linhaça sobre os níveis de colesterol no sangue são pequenos.

Nesta revisão, os investigadores examinaram os resultados de 28 estudos envolvendo mais de 1.500 homens e mulheres para tentar esclarecer o efeito da linhaça e de seus derivados, sobre os níveis de colesterol.

A ingestão média do óleo de linhaça ou semente de linhaça, foi de cerca de uma colher de sopa por dia. Os achados dos pesquisadores demonstraram reduções nos níveis do colesterol total e do "colesterol ruim" (LDL-colesterol).A redução do LDL-colesterol com o consumo de linhaça foi mais relevante nas mulheres, especialmente nas mulheres pós-menopausa, do que nos homens.A Linhaça, porém, não parece melhorar significativamente os níveis de triglicérideos ou elevar o "colesterol bom" (HDL-colesterol).

Estas reduções não foram associadas ao consumo com suplementos à base de óleo de linhaça. Os pesquisadores sugerem, com base em seus resultados, que comer a linhaça inteira (semente) pode ser uma abordagem para a prevenção e o tratameno do colesterol elevado.

Fonte: American Journal of Clnical Nutrition .

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here