O procedimento foi realizado pelo Dr. Blair Grubb, professor de medicina e pediatria do Toledo Medical Center, Estados Unidos), um centro especializado em arritmias cardíacas. Os médicos poderão optar pelo dispositivo visando avaliar os pacientes com suspeita de arritmias cardíacas de difícil diagnóstico, atriais ou ventriculares, ou seja, originadas nas câmaras superiores e inferiores do coração), respectivamente, pois o dispositivo XT permite uma monitorização cardíaca a longo prazo.
O dispositivo XT também será uma opção para os médicos que pretendem detectar especificamente a presença de certas arritmias atriais, incluindo os episódios assintomáticos (sem sintomas) destas arritmias.
Outra indicação do dispositivo XT, seria na avaliação dos pacientes com fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca que acelera o coração, podendo ainda formar coágulos dentro deste causando um derrame cerebral. Esta monitorização cardíaca nos portadores de fibrilação atrial será útil para avaliar a necessidade do uso ou ajuste de medicamentos .
Fonte: Cardiology Management.
Páginas: 1 2
Artigos relacionados
Veja também
Medicamentos para emagrecer são seguros para o coração?
Atualmente temos alguns medicamentos aprovados pela ANVISA para tratar a obesidade no Brasil, como o Orlistat, Sibutramina, Liraglutida e Semaglutida. Orlistat (Lipiblock, Xenical) 1- Atua inibindo a absorção de parte da gordura dos alimentos. 2- Não apresenta efeitos sobre o sistema cardiovascular, logo, pode ser…
Alteração difusa da repolarização ventricular (ADRV)
O termo alteração difusa de repolarização ventricular é utilizado em laudos de eletrocardiograma (ECG) para descrever alterações do segmento ST do ECG, como ausência, achatamento ou inversões assimétricas das ondas T. Alguns médicos podem empregar a abreviatura ADRV. A onda T é um dos elementos…
Benefícios do controle da pressão arterial
O controle adequado da pressão arterial (PA) é uma medida vital para preservar a saúde cardiovascular e evitar complicações sérias. Primeiramente, manter a PA dentro dos limites normais reduz significativamente o risco de doenças cardiovasculares, incluindo acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e ataques cardíacos. Quando a…
Você sabe o que é a miocardiopatia não compactada?
A miocardiopatia não compactada (MNC), também conhecida como miocárdio não compactado, é uma condição rara do músculo cardíaco que afeta a estrutura do ventrículo esquerdo (VE). O VE é a principal das quatro câmaras do coração. Ela bombeia o sangue oxigenado em direção ao cérebro…