Seis estratégias no combate à obesidade, segundo o CDC

0
91

Nos Estados Unidos, aproximadamente dois terços dos adultos americanos e um quinto das crianças são obesos ou apresentam algum grau de sobrepeso.

Entre os anos de 1980 e 2004, a obesidade entre os adultos americanos duplicou, e os dados mais recentes indicam que cerca de 33% dos adultos estão com sobrepeso (índice de massa corpórea entre 25,0 e 29,9 kg/m2) e 34% estão obesos (índice de massa corporal igual ou maior que 30 kg/m2).Cerca de 6% dos americanos são extremamente obesos (índice de massa corporal igual ou maior que 40 kg/m2).

A prevalência de sobrepeso entre crianças e adolescentes americanos aumentou significativamente durante entre 1999 e 2004. Estima-se que 17% das crianças e adolescentes apresentem algum grau de sobrepeso.A obesidade e o sobrepeso aumenta o risco de muitas doenças crônicas, como por exemplo a doença cardíaca, hipertensão arterial, diabete melito do tipo tipo 2, alguns tipos de câncer e o derrame cerebral cerebral.

O CDC (Centers for Disease Control and Prevention) elaborou um relatório com 24 medidas, que são recomendadas para o combate à obesidade entre as comunidades americanas. As 24 medidas estão divididas em seis grandes  categorias de estratégias:

1-Estratégias para promover uma maior disponibilidade de alimentos e bebidas saudáveis.

2-Estratégias  visando educar crianças e adolescentes sobre escolhas alimentares saudáveis.

3-Estratégias de incentivo à amamentação.

4-Estratégias para incentivar a atividade física ou limitar as atividade sedentárias (como ver televisáo, uso de computadores e videogames) entre crianças e adolescentes.

5-Estratégias para criar comunidades seguras para a prática de atividades físicas regulares.

6-Estratégias para incentivar as comunidades a se organizarem visando implementar estas mudanças.

Fonte:CDC(2009).

www.portaldocoracao.com.br 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here