Consumo de peixe melhora a cognição de adolescentes do sexo masculino, diz estudo

0
94

Um estudo sueco sugere que adolescentes do sexo maculino que comem peixe pelo menos uma vez por semana, podem ter um melhor desempenho cognitivo, quando comparados  com aqueles que consomem este alimento com uma menor frequência. As funções cognitivas são estruturas básicas que servem de suporte a todas as operações mentais. São componentes básicos para a atividade intelectual. São capacidades que nos permitem perceber, elaborar e expressar as informações.

Pesquisadores suecos analisaram o consumo de peixe entre  adolescentes saudáveis do sexo masculino (média de 15 anos de idade), e a sua associação com a inteligência avaliada posteriormente, aos 18 anos de idade .Na condução do estudo, os pesquisadores compararam as respostas de 3.972 adolescentes, e observaram uma nítida relação entre o consumo regular de peixes e a função cognitiva.

Os pesquisadores descobriram que 58% dos adolescentes avaliados durante o estudo, consumiam peixe pelo menos uma vez por semana. Apenas 20% dos adolescentes comia peixe mais do que uma vez por semana. Os escores verbais foram cerca de 9% maiores entre aqueles que comiam peixe pelo menos  uma vez por semana, quando comparados com aqueles que comiam peixe, em média, menos de uma vez por semana. Esse mesmo padrão também foi observado para os escores visuais e espaciais.

Os investigadores acreditam que este seja o primeiro grande estudo que avaliou os benefícios do consumo de peixes  sobre a função cognitiva dos adolescentes.

Fonte:Acta Paediatrica.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here