Formas alternativas e gostosas de comer frutas

0
79

As frutas são alimentos riquíssimos em vitaminas, minerais e fibras, além disso, oferecem um pequeno valor calórico quando consumidas de forma adequada. Incluir frutas diariamente alimentação contribui muito para saúde e controle de peso. Para quem tem dificuldade ou falta de idéias de como preparar e consumir frutas , aqui vão algumas dicas:

– Misture 1 fatia pequena de mamão (100g) com suco de uma laranja mais um envelope de adoçante. (90 Kcal).

– Congele uma porção de sua fruta favorita (morango 10 unidades ou manga 100g) e depois bata no liquidificador com ½ copo de iogurte natural desnatado mais  uma colher de suco de limão e um envelope de adoçante. (91 kcal e  113 kcal , respectivamente).

– Corte uma tampa num kiwi médio bem gelado e uma fatia fina do fundo para ele ficar em pé. Coma com uma colher de café. (46 kcal).

– Congele um pêssego médio sem casca (pingue algumas gotas de limão) e sirva com ½ xícara de sorvete dietético de flocos. (190 kcal).

– Misture uma colher de chá de chocolate em pó s/ açúcar, ¼ colher de chá de café solúvel e 2 envelopes de adoçante e salpique uma pêra pequena, descascada, com essa mistura dá. (80 kcal).

– A nectarina fica mais gostosa com essa calda: ¼ xícara de suco de laranja com 1 biscoito de coco esfarelado. (124 kcal).

– Molhe 150g de melancia com 15ml de rum. (35 kcal).

– Corte um figo grande ao meio e coloque uma colher (chá) de mel. (78 kcal).

– Uma banana em fatias assada (no microondas) com canela: experimente, com adoçante em pó. (60 kcal).

– Leve ao forno uma maçã cortada ao meio polvilhada com canela e passas. (88 kcal).

– Bata no liquidificador uma xícara de morango com ½ xícara de leite desnatado com um envelope de adoçante e uma colher de chá de suco de limão. Coloque numa taça e congele por 15 minutos. (83 kcal).

– Bata no liquidificador ½ fatia média de melão mais ½ banana com ½ xícara de leite desnatado  e um envelope de adoçante. Coloque num copo com gelo e salpique canela por cima. (100 kcal).

– Bata no liquidificador uma maçã verde s/ casca, suco de um limão e três cubos de gelo. Adoce, se quiser. (87 kcal).

– Misture 4 colheres de sopa de iogurte natural com uma colher (sobremesa) de granola e passe sobre ½ mamão papaia. (120 kcal).

– Misture 150g de melão em bolinhas ou cubinhos com uma colher de sopa de geléia diet de damasco. (51 kcal).

– Amasse um pêssego médio com gotas de essência de amêndoa e duas colheres de sopa de creme de leite light. (113 kcal).

– Sirva um caqui médio com ¼ de xícara de qualquer iogurte light de fruta. (91 kcal).

– Peneire a polpa de ½ maracujá grande, misture com 75g de bolinhas ou cubinhos de melão e coloque adoçante a gosto. (42 kcal).

– Coloque 6 colheres de sopa de iogurte light de frutas sobre ½ xícara de morangos picados. (95 kcal).

– Arrume bem bonitinho numa taça: morangos ( 10 unid) ou fatias de uma kiwi ou laranja picada , com uma colher (sopa) de calda de chocolate diet. (103 Kcal, 106 Kcal, 110 Kcal, respectivamente).

– Numa taça gelada coloque ½ tangerina em gomos e 75g de bolinhas de melão e despeje 60ml de champanhe. (84 kcal).

– Faça uma gelatina diet (abacaxi, morango ou cereja, de preferência) e acrescente raspas de ¼  maçã por cima. Fica uma delícia! (30 kcal)

– Congele um copo de iogurte e bata com frutas como: mamão ( 100g ), manga ( 100g ) ou morango ( 10 )unidades. Há 80 kcal, 108 kcal, 70 kcal, respectivamente).

Dra. Ana Flávia Pinheiro – Nutricionista CRN1004

www.portaldocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here