Saúde dos cabelos aumenta a auto-estima feminina

0
93

Todas as mulheres gostam de se olhar no espelho e estar de bem com os seus cabelos. Os fatores do clima, poluição e a rotina atribulada cada vez maior das mulheres, fazem com que muitas vezes a beleza e saúde dos cabelos fiquem prejudicadas.

Algumas atitudes são fundamentas para que os cabelos fiquem não só bonitos mais saudáveis.

– Uma alimentação rica em vitaminas A, B e Zinco é essencial para manter os cabelos bonitos e sedosos, evitando o enfraquecimento dos fios e a queda.

– Vitamina A: encontrada principalmente em frutas e vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura tais como: mamão, caqui, cenoura, batata doce, agrião, brócolis, rúcula, espinafre e outros.

– Vitaminas do complexo B: encontradas principalmente em grãos integrais, leite e derivados, carnes magras, entre outros. As vitaminas do complexo B auxiliam na regulação das glândulas sebáceas, o que deixa o cabelo com menos oleosidade mais sedoso.

– Zinco: encontrado principalmente em: aves, peixes, frutos do mar, leite, etc. O Zinco ajuda a combater os radicais livres devido à ação aumentada de enzimas, auxiliando na renovação das células.

– Massagear o  couro cabeludo ao lavar os cabelos contribui para a oxigenação no local e com isso favorece o crescimento dos cabelos.

– Não lavar os cabelos com água quente. Além de desidratar os fios descama o couro cabeludo.

– Quando for utilizar o secador sempre que possível aplicar um produto que possua protetor térmico para não ressecar ou enfraquecer os fios.

– Utilize produtos de qualidade em seus cabelos. Procure no rótulo os seguintes ingredientes que são essenciais para preservar a vida dos fios:

– Filtro Solar Quaternizado – Princípio ativo desenvolvido especificamente para proporcionar proteção solar aos fios, melhorar a penteabilidade e, nos cabelos tingidos, prolongar o efeito da coloração obtida. Bloqueia a ação dos raios ultravioletas.

– Proteínas (ex.: trigo, seda etc.) – Excelente reparador das escamas de queratina do cabelo. Nutre, protege, revitaliza, controla o volume e o corpo do fio, auxilia na propriedade de retenção de água nos cabelos, proporciona maior flexibilidade e penteabilidade.

– Ceramidas – Mantém as escamas do fio unidas.

– Vitamina E – Antioxidante que ameniza os efeitos dos raios de sol entre outros agentes externos.

– Pantenol – Aumenta o brilho e a maciez dos fios, além de auxiliar no fortalecimento capilar.

– Aloe Vera – Evita a desidratação da fibra.

– Silicone – Impede a perda de água, assim como a entrada de agressores externos.

– Extratos Vegetais – Suavizam o fio e proporcionam hidratação.

– Óleos Vegetais – Garantem brilho, maciez e hidratação.

Dra. Ana Flávia Pinheiro – Nutricionista – CRN 1004  

www.portaldocoracao.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here