Balão intragástrico

0
367

Consiste em um balão de silicone com válvula lisa, radiopaca e cateter de introdução, que será preenchido com solução salina e azul de metileno estéreis (400 a 700ml). É um dispositivo seguro e eficaz para redução de peso. Projetado para proporcionar uma sensação de saciedade precoce, que resulta em menor ingestão de alimentos e facilita o aprendizado de novas rotinas de alimentação.

Indicações

Indicado para pessoas que fracassaram com outros métodos, como dieta, exercícios físicos e utilização de medicamentos. O balão intragástrico está indicado para pessoas, homens e mulheres, que necessitem perder mais de 10 quilos. Também está indicado para aqueles pacientes que fracassaram com outras dietas, já que o balão intragástrico não permite excessos, devido ao fato de que durante o tratamento o estômago não os tolera, “obrigando” o paciente a comer moderadamente.

Como é colocado o balão intragástrico?

O processo consiste em introduzir no estômago, um globo de silicone via endoscópica. O médico endoscopista leva o globo vazio até ao estômago posteriormente, o globo é cheio com soro fisiológico até alcançar um volume suficiente para que produza um estado de saciedade permanente.

É um processo rápido que dura cerca de 20 minutos, para além de que sua retirada depois dos seis meses se igualmente simples. O globo permanece alojado no estômago durante seis meses nos quais o paciente leva uma vida absolutamente normal.

Como funciona o balão intragástrico?

Após a colocação do balão intragástrico, o individuo ao comer ficará saciado com a ingestão de uma quantidade menor de alimentos. Este é o sucesso deste tratamento, já que ao estar saciado, reduz-se a ingestão de alimentos, e ao reduzir a ingestão se reduzem os quilos que sobram, prejudicando a saúde do paciente. O balão intragástrico pode proporcionar uma redução de até 20% do peso corporal.

O paciente recebe um apoio médico e técnico que lhe estimula e ajuda, vigiando sua alimentação diária para que sua dieta seja rica e sem carências. O maior esforço da equipe médica está dirigido para a educação nutricional do paciente para conseguir do que este modifique seus hábitos nutricionais melhorando sua saúde e sua qualidade de vida.

Vantagens

– Sem internação.

– Sem afastar-se das atividades normais do cotidiano.

– Com ótimos resultados para uma perda de peso mais rápida.

– Não há restrições para atividades físicas.

– O paciente deverá ser acompanhado por uma nutricionista, para orientação nutricional.

Fonte: obesogastro.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here