Quais as orientações antes da realização de uma angioplastia coronariana eletiva ?

0
56

Jejum de pelo menos seis horas . É necessário a presença de um acompanhante     , preferencialmente um familiar , durante o procedimento. O paciente permanecerá internado por pelo menos 24 horas após o procedimento.

Medicações de uso habitual  não deverão ser suspensas , exceto os anticoagulantes orais ,  por cinco a sete dias, pelo risco de sangramento ( o RNI , relação internacional normalizada , deverá estar abaixo de 1,5 ) e a metformina  ( medicação para o tratamento do diabete melito ) por 48 horas , pelo risco de interação adversa com o contraste e  lesão renal.

Pacientes alérgicos a contraste deverão fazer um preparo prévio ao exame com medicações anti-alérgicas         (   anti-histamínico e  corticoide orais ) .

Pacientes com disfunção renal , ou com risco de desenvolvê-la , poderão necessitar  de alguma medicação ou internação prévia para hidratação com soro fisiológico , visando minimizar riscos de disfunção renal ocasionada pelo contraste  ( este deverá ser de um tipo especial , com menos potencial de lesar o rim ). Pacientes renais crônicos deverão fazer diálise no dia que antecede o exame ou após o procedimento.

www.portaldoocoracao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here