Quais as orientações antes da realização de uma angioplastia coronariana eletiva ?

0
222

Abaixo relacionamos as principais orientações para os pacientes que serão submetidos à uma angioplastia coronariana eletiva:

-Jejum de pelo menos seis horas.

-É necessário a presença de um acompanhante, preferencialmente um familiar, durante o procedimento. O paciente permanecerá internado por pelo menos 24 horas após o procedimento.

-Medicações de uso habitual não deverão ser suspensas, exceto os anticoagulantes orais (antagonistas da vitamina K, como a varfarina, e os anticoagulantes orais diretos, como a Apixabana, Dabigatrana e Rivaroxabana) e a Metformina (medicamento utilizado para o tratamento do diabete melito). O tempo de suspensão de cada medicamento deverá ser determinado pelo médico assistente.

-Pacientes alérgicos ao contraste iodado deverão fazer um preparo prévio ao exame com medicações antialérgicas (anti-histamínico e corticoide), de acordo com a orientação do médico assistente.

-Pacientes com disfunção renal ou com alto risco de desenvolvê-la poderão necessitar de uma internação prévia ao procedimento para realizar uma hidratação com soro fisiológico, visando minimizar o riscos de disfunção renal relacionada ao uso do contraste. Pacientes renais crônicos deverão fazer diálise no dia que antecede o exame ou após o procedimento.

Autor: Dr. Tufi Dippe Jr – Cardiologista de Curitiba – CRM/PR 13700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here